"O amor quer o monopólio das faculdades da alma." Schiller

domingo, 20 de junho de 2010

Ódio Próprio - E W

Tantos falam em amor próprio

Ama-te, os outros de amarão,

Mas tenho meu ódio próprio

Odeio-me pelo que me tornei.

Então tu e todos me deixarão?



Pois que deixem!

De ninguém nunca precisei.



Bem verdade que deixei de precisar,

Mas que tolice! Eu preciso de ti

E é por isso que te odeio,

E me odeio muito mais!

Mas no fundo eu falo baixo:



É que te adoro e te desejo tanto...



Tanto desejo que te espanto,

Tanto desejo que me assusto,

Por não saber que eu seria capaz

De um sentimento tão estranho.

De estar tão viva e tão infinita,



Tão infinita por tua culpa,

Que me perco em mim mesma,

Que descobri ser tão viva

Com as mesmas mãos frias,

As mesmas mãos que tremem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário