"O amor quer o monopólio das faculdades da alma." Schiller

domingo, 20 de junho de 2010

Filha - E W

Filha que nascestes tão esperada e amada


Da educação que te entreguei e de todo o carinho

O que fizestes deles?...



Da mulher de amor prometido e da família preservada

Da cultura conservada e dos traços mais antigos

Que te foram concebidos, o que fizestes?...



Desperdiçastes, desvalorizastes a tudo isto

Do presente mais sagrado de uma vida

De minha vida, por que assim fizestes?...



Minha vida pela tua vida, do meu suor pelo teu sustento

Dos ensinamentos que voltastes contra teu próprio Vater

A mim cortastes e derrubastes!...



A vida do teu igual não vale menos que a tua, do teu Vater!

Tochter!... a baixo de sete palmos de terra nada retorna

Tudo apodrece, é terra morta!...



Tuas lágrimas agora para mim são falsas águas

E o que me deixastes, agora nada será teu

Ja! Tudo que te entreguei de maior valor... morreu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário