"O amor quer o monopólio das faculdades da alma." Schiller

domingo, 20 de junho de 2010

Cansaço - E W

Na verdade sou morta,


Eu morri na quele enterro.

Cada pá de terra que joguei

Dentro do teu caixão eu joguei

Cada sopro de vida... Cada gota de amor

Que sei que de ninguém mais eu terei.

Ah!... Mas faz tempo e foi ontem!

O meu luto não é só pela tua morte,

É pela a minha e de todo o amor,

Do próprio Deus que enterrei contigo,

Da minha inocência que eu visito!
Ah!.. mas se aqui estivesse,


Nada disso haveria morrido.

A minha alegria doente,

A bebida que tomo,

O meu sorriso de pena,

É tudo fuga que não admito!

Em certas horas eu penso,

Que não há razão e que nada disso vale a pena.

O que me causa alívio é saber que a qualquer hora,

Do dia que eu desistir a porta estará aberta,

Que eu vou estar junto contigo e voltar a ser menina.

Que sei que eu no fundo serei sempre tua criança,

E que tens junto a ti tudo que contigo enterrei,

Minha inocência, minha felicidade e meu amor!

Ah!... Que dizem e que não dão valor!

Que não conhecem meu mundo e não sabem medir!

Pois que sejam sempre assim com suas mesquinharias,

Eu estou cansada! Pois que me deixem!

Que com estes eu nunca estive,

Eu morri muito antes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário