"O amor quer o monopólio das faculdades da alma." Schiller

sexta-feira, 7 de maio de 2010

RIMANCE - Cecília Meireles

ONDE é que dói na minha vida,

para que eu me sinta tão mal?

quem foi que me deixou ferida

de ferimento tão mortal?

Eu parei diante da paisagem:

e levava uma flor na mão.

Eu parei diante da paisagem

procurando um nome de imagem

para dar à minha canção.

Nunca existiu sonho tão puro

como o da minha timidez.

Nunca existiu sonho tão puro,

nem também destino tão duro

como o que para mim se fez.

Estou caída num vale aberto,

entre serras que não teem fim.

Estou caída num vale aberto:

nunca ninguém passará perto,

nem terá notícias de mim.

Eu sinto que não tarda a morte,

e só há por mim esta flor:

eu sinto que não tarda a morte

e não sei com é que suporte

tanta solidão sem pavor.

E sofro mais ouvindo um rio

que ao longe canta pelo chão,

que deve ser límpido e frio,

mas sem dó nem recordação,

como a voz cujo murmúrio

morrerá com o meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário