"O amor quer o monopólio das faculdades da alma." Schiller

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"Nenhuma paixão é mais forte no peito humano, que o desejo de impor aos demais a própria crença. Nada também corta tão pela raiz nossa felicidade e nos encoleriza tanto, como sabermos que outros menosprezam o que exaltamos."
 
 
“A diferença entre os sexos tem, felizmente um sentido mais profundo. As roupas são meros símbolos de alguma coisa profundamente oculta...porém, algumas vezes o sexo está em oposição ao que se encontra a vista. Cada um sabe por experiência as confusões e complicações que disso resultam;”
 
"O meu corpo não tem estrutura para suportar a rapidez com que penso. Falho antes de alcançar o que procuro e deixo-me cair (...)"

"Os livros são as flores ou os frutos que brotam

aqui e ali numa árvore cujas raízes mergulham

na terra de nossa vida mais remota, de nossas

experiências..."


"Querido, tenho certeza de estar ficando louca novamente. Sinto que não conseguiremos passar por novos tempos difíceis. E não quero revivê-los. Começo a escutar vozes e não consigo me concentrar. Portanto, estou fazendo o que me parece ser o melhor a se fazer. Você me deu muitas possibilidades de ser feliz. Você esteve presente como nenhum outro. Não creio que duas pessoas possam ser felizes convivendo com esta doença terrível. Não posso mais lutar. Sei que estarei tirando um peso de suas costas, pois, sem mim, você poderá trabalhar. E você vai, eu sei. Você vê, não consigo sequer escrever. Nem ler. Enfim, o que quero dizer é que é a você que eu devo toda minha felicidade. Você foi bom para mim, como ninguém poderia ter sido. Eu queria dizer isto - todos sabem. Se alguém pudesse me salvar, este alguém seria você. Tudo se foi para mim mas o que ficará é a certeza da sua bondade, sem igual. Não posso atrapalhar sua vida. Não mais. Não acredito que duas pessoas poderiam ter sido tão felizes quanto nós fomos."

V.W.

Nenhum comentário:

Postar um comentário