"O amor quer o monopólio das faculdades da alma." Schiller

domingo, 18 de setembro de 2011

Anotações aleatórias de um velho caderno - E.W.

O Tudo está em pequenas partes. O tudo está em todas as minhas pequenas partes. Minha pequena palavra mal escrita ou maldita, no meu simples gosto bom ou ruim em cada diferente ponto de vista. Conhece-se muito sobre alguém quando se têm a capacidade de observar e surpreender-se com pequeninas coisas, e mais tarde relembrá-las. Ganhar então o conhecimento e o poder de prever pensamentos e atitudes alheias, e até mesmo saber quando são falsos e pré-meditados.
Um fator necessário para todo bom observador é: repugnância dominada. Saber diferenciar-se e elevar-se, e deixar-se atingir somente por aquilo que o eleva. Mas sem a inteligência, nada disto é possível, pois sem ela somos seres confusos e desorganizados absorvendo tudo que vemos, nos prejudicando e nos desconhecendo. 

"Sou um ser dual; uma parte flui e outra é imortal..."
"Somos feitos da mesma matéria que compõe os sonhos, e nossa breve vida está envolta em sono..."
______________________________________________________________________
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
______________________________________________________________________



Quanta raiva me invadiu o peito por ti leitor burro e feliz, que vêm me ler apenas por ócio, miserável, alma desprezível.


No poço, ainda posso ver um raio de luz
No alto, às vezes ouço vozes.
Certos dias quando tentáculos me tocam,
Vindos da profundidade, onde só resta escuridão.
Solidão. Meus pensamentos falam alto,
Sem escapatória, monstros de minha criação.
Em uma folha branca rabiscos azuis,
A tinta que o tentáculo conduz.
A solidão de um depressivo,
É pior que qualquer solidão,
É a solidão de nunca estar só,
É a solidão de estar acompanhado.
Acompanhado de tudo que te perturba,
De tudo que te derruba, maldita solidão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário